Futebol

Num vestiário masculino, sabemos que o tópico que costuma tomar conta das conversas é o futebol. Há quem diga que seja o sexo, mas aquele monte de homens pelados nunca me deixam inspirado para, digamos, tocar no assunto.

O futebol é o esporte mais querido do público masculino, em especial no Brasil. Discutimos tudo, mesmo sem ter ideia do que falamos. Táticas, escalações, formas diferentes de chutar a bola, etc. Todo homem recém chegado num vestiário se transforma em um especialista do esporte bretão. Mas o papo nunca termina no vestiário. E não deve terminar – mais tarde eu explico. A coisa fica boa mesmo quando se transporta do vestiário pro boteco ao lado, aí não há mesa redonda de domingo que supere.

Cá entre nós, acho que toda mesa redonda deveria ser feita no bar. Discussões sobre futebol exigem algumas coisas: cerveja, amendoim, tapas na mesa… Só no bar aquele cara que não curte muito o futebol se interessa pelo assunto. Tudo ali propicia o debate. Ou você vai dizer que nunca se pegou xingando o cidadão ao lado porque ele disse que seu time não joga nada? Felizmente, quando todos são verdadeiros amantes do futebol, tudo acaba na base dos brindes, risadas e abraços.

E com esse pensamento, já deixo evidente o porquê da necessidade da mudança de ambiente: abraçar o companheiro de debate enquanto estão pelados no vestiário deve ser um tanto desagradável…

About these ads

Sobre Burns

Bebedor de café e outras substâncias.
Esse post foi publicado em Burns, Cervejando, Futebol. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Futebol

  1. FABIANA disse:

    burns muito baum…meu queriduuuuuuuuuuu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s