Prova Oral!

Podem me chamar de louco, mas eu gosto de transporte público.

Ônibus é o tipo de lugar onde nós somos obrigados a ter próximidade(em alguns horários até demais) com pessoas de outras culturas e outras vivências das que estamos acostumados no nosso dia a dia-a-dia.

Há algum tempo peguei um ônibus do centro de São Bernardo (minha terra!) até a minha a casa, de volta da faculdade.

Dois pontos depois entram duas senhoras no maior papo.

Independentemente da sua vontade, se você não estiver com fones de ouvidos novos, e no último volume, sempre acaba ouvindo a conversa alheia.

No meio de uma conversa acalorada, uma das senhoras solta a seguinte frase: ” … o Poblema é que esse menino não tem juízo!”

A outra senhora, acanhada e com dúvida sobre o português utilizado pela amiga pergunta humildemente: ” O certo é poblema ou pobrema?”

Eis que a amiga solta a frase que jamais esquecerei em minha vida…

” Os dois num tão errado, porque o poblema é quando o poblema é meu, já o pobrema é quando o pobrema é seu!”.

E ainda tem gente que diz que a lingua portuguêsa é dificil…

... e o salário, oh!

Sobre Luiz Vieira

Se alguêm descobrir me fala, ok?
Esse post foi publicado em Geral, Luiz. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário